02 fevereiro 2012

Apresentação


Apresentado. Entregue, disponível, inteiro. Eis-me aqui. São expressões de coragem e peito generoso, um modo de colocar a vida diante daquilo que for.

A chegada de uma vida ao mundo (ou a cada dia) traz consigo o nascimento de tantas possibilidades de grandeza e maravilha, e também tantas possibilidades de erro e becos escuros. Lugares de comunhão e lugares onde se fica sozinho. Espaços de comunhão e espaços de solidão. É quase inadmissível que uma vida que se deseja boa seja tão contraditória nos seus horizontes e nos seus destinos. Onde está o ponto onde os caminhos se dividem? Qual a fronteira entre a salvação e a perdição?

Cada vez me convenço mais que a questão das escolhas se decide nos seus antecedentes. É uma questão de ter definido um horizonte prévio de felicidade. Uma questão de escolher amar sem saber bem o quê em concreto. E isto tem riscos e tem consequências, mas tem, acima de tudo, uma vida que sabe onde quer estar e para onde quer ir.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que bom passear por acaso por esta cidade eterna e verficar que há movimento. Sinal de vida que já há tanto tempo não se fazia sentir.

E que falta me fazia, passear nesta cidade eterna que me leva bem ao fundo de mim mesma, numa busca constante, numa identificação, numa comunhão...

Olá cidade eterna, seja bem vinda!

Carlos disse...

Conseguiu colocar em palavras o que leva o meu coração.

Carlos

MARta disse...

Muito tempo depois voltei a escrever. muito tempo depois voltei a vir aqui.

Que bom re-encontrar este espaço e que bom perceber que me continua a ajudar a clarificar tantas coisas!

Obrigada!

Um beijinho e Santa Páscoa

Marta Alvim Vasconcelos

MARta disse...

Muito tempo depois voltei a escrever. muito tempo depois voltei a vir aqui.

Que bom re-encontrar este espaço e que bom perceber que me continua a ajudar a clarificar tantas coisas!

Obrigada!

Um beijinho e Santa Páscoa

Marta Alvim Vasconcelos

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates